Possui ação anti - inflamatória e vasodilatadora que ativa a circulação sanguínea, oxigenando e descongestionando o tecido adiposo. Atua assim, na diminuição da retenção de líquidos, resultando na redução de medidas e da celulite. Após a sua aplicação, pode causa hiperemia (deixa a pele quente e vermelha), sendo que esse efeito pode durar de 10 a 40 minutos.
Cellulinol
Adipol
É um ativo complementar ao cellulinol, composto por peptídeos, sacarídeos, sais e eletrólitos marinhos, componentes análogos aos constituintes da pele. O adipol promove a mobilização da água intersticial cutânea, proporcionando, assim, um equilíbrio hídrico adequado.
Faça a prova do toque antes de usar o produto, que por conter nicotinato de metila pode causar irritação. Aplique pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha e aguarde 24 horas. Se nesse período surgir irritação na pele, coceira ou outra manifestação local, é sinal de hipersensibilidade ao produto e esse não deve ser utilizado. Mesmo que a sensação de aquecimento não seja percebida a eficácia redutora do produto não será prejudicada.
Em caso de irritação, suspender o uso imediatamente e procurar orientação médica. O produto não dever ser utilizado por pessoas hipersensíveis a qualquer componente da fórmula. Manter ao abrigo da luz e calor excessivos. Manter fora do alcance de crianças. Uso externo. Cuidado: o nicotinato de metila pode gerar calor e vermelhidão na pele. Não usar durante a gravidez e lactação. Lavar as mãos após a aplicação.
Sugestão de uso: Aplicar nas áreas afetadas 1 vez ao dia ou conforme orientação do profissional habilitado.
Nicotinato de Metila 0,1%
Cellulinol 5%
Adipol 5%
Creme para massagem qsp 100 g
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser nossos farmacêuticos de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia (CRF).
Nicotinato de Metila
BRASIL. ANVISA. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Parecer técnico n° 5, de 22 de agosto de 2005. Avaliação toxicológica do nicotinato de metila. Disponível em:
1. Souza, V.M.; Antunes-Júnior, D.; Ativos dermatológicos; Ed Especial (V1 a V4); harmabooks, São Paulo, 2009.
1. BATISTUZZO, J.A.O., ETO Y., ITAYA M. Formulário Médico Farmacêutico. São Paulo, 3ª edição, 2006.
2. DEMIRCI, B; GOPPEL, M; DEMIRCI, F. HPLC perfilamento e quantificação de princípios ativos nas folhas de Hedera helix. 59(10): 770-4, Medline, 2004
Entre em contato conosco, da forma que preferir:
Fundada em 2004 pelo farmacêutico Enrico Boscolo Piovezana, a Farmácia Biológica conta com uma equipe de profissionais especializados nas mais diversas áreas de saúde e bem estar.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade